Quando eu digo isso muita gente acha que sou ateia e nem sou. As leis dietéticas incluíam proibições de comer carne de porco, camarão, marisco e muitos tipos de frutos do mar, . São Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Giustissimo, Salvatore. Pois ele não queria, mas deixava ser penetrado por outro cachorro, portanto querida, vai procurar ler mais e falar só de coisas que vc sabe. No entanto, o primeiro caso de poligamia registrado na Bíblia foi com a pessoa do impiedoso Lameque, descendente de Caim (Gênesis 4:19). Não estou querendo falar mal de nenhuma religião mas realmente a Bíblia é um livro preconceituoso Um Deus bom não faria isso. Infatti James, inoltre i fondamentalisti non hanno ancora spiegato perché l’omosessualità è peccato mentre gli altri divieti no. Ou ler a seção de horóscopo no fim da sua revista preferida. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Amém. O que estamos fazendo aqui é mostrar o quão idiota é fazer isso sem contexto. Seus pastores vendilhões do templo serão chamados de fariseus. E nunca mais comer carne de nenhum tipo pois todas possuem gordura. O número de jovens que comentem suicídio só nos EUA e de 3000 por ano, só lá. Amar! Ao lado de outros deuses ele não seria aquele que é. GUNNEWEG, Antonius H. J. Teologia bíblica do Antigo Testamento. Bom, Vinicius, quem se prende às práticas do antigo testamento são os fundamentalistas que tentam justificar sua homofobia quando lhes convém com sua leitura seletiva. É tudo vaidade… Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece… (Repleta de vaidades). Infelizmente, poucas pessoas estudam a bíblia e não entendem bem como funciona, ser gay é pecado,Deus não mudou os olhares naquilo que foi escrito no primeiro testamento, porém ele não vai matar ninguém por ser gay, e ninguém tbm tem esse direito de matar.Matar e depois dizer que Deus mandou, essa pessoa ta com o capeta no corpo, por que uma pessoa ser gay e ela ser morta mas não justifica a violência de muitos que são homofóbicos, cristãos tem que praticar a homofobia? Será Deus um opressor, que Ele me quer como escrava? Eu sou muito criticada ao dizer que acredito em Deus, mas não na Bíblia! Nós temos o direito que falarmos e expormos nossas opiniões assim como vocês tem, mas concordo que não deve ser um discurso de ódio, nós cremos que a salvação é individual, logo não temos nada haver com o que você ou deixa de fazer na sua vida e com o seu corpo, o problema não é nosso (mas algumas pessoas tendem a se importar com isso, o por que eu não sei). Nós já a conhecemos. ISBN 978-85-349-4182-2 1. A única coisa que não foi contextualizada e perdura é aquela que diz respeito aos evangélicos. Um forte abraço. Note que Paulo usa em 1 Timóteo 2:9 os termos: " se ataviem com modéstia e bom senso". Isso, certamente, se difere dos versos que falam sobre a homossexualidade, que é um pecado de ordem moral – bem como homicídio, adultério, fornicação. Eu só falo uma coisas.. Quando o casal de homem ou mulheres consegui gera uma filho ao sim eu acredito que isso é uma aprovação de Deus.. Deve ser por isso que você também é contra o casamento de pessoas inférteis ou idosas. Do que se é decente entender, o ser humano não tem que se fazer respeitado. cristãos. É por isso que não dá pra levar vocês a sério. Mas, por ser um livro muito antigo, existem coisas consideradas “proibidas” nele, e mesmo sem saber, muitas pessoas cometem alguns “pecados”, sendo que alguns não fazem muito sentido nos dias de hoje. Vai estudar a diferença entre leis “cerimoniais e morais”. A Bíblia tem muito mais regras, que nem os crentes cumprem por Marcio Caparica ( @marciocaparica) Ela é cheia de coisas interessantes. E o segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a si mesmo”. Se você entendeu isso, peço que leia o texto mais uma vez, pois sua interpretação está um tanto quanto imprecisa. Vou esperar ansiosamente por essa resposta, já usaram essa justificativa contra mim e até hj espero a justificativa de pq algumas coisas tem data de validade e outras não…. É preciso ler para saber o que tem e o que não tem. Não sou gay e nem sou defensor, mas o texto está perfeito. Se as pessoas seguissem os 10 mandamentos já estaria de bom tamanho. Então você está dizendo que o reconhecimento de nossa dignidade humana e de nosso amor está condicionada a gerarmos filhos ou não? Onde esta escrito no novo testamento que Jesus quando vivo abomina o homossexuais.No novo não quero saber do velho quero saber do novo. A biblia é um registro do passado apenas, eu não preciso dela para ser uma boa pessoa. Entre os inúmeros comentários emocionados e felizes com esse gesto de amor cristão, como era (infelizmente) de se esperar, recebemos vários outros comentários que colocavam em dúvida a posição de Pavlovitz. Vai falar isso pros muçulmanos, pros budistas, pros taoístas, pros judeus, pros testemunhas de Jeová… Não existe qualquer consenso sobre Deus, então não venha me dizer que só porque você acredita nisso é o certo, porque não é. Vocês não sabem nada sobre nada. Se lermos a biblia como um todo vamos entender q tem um monte de leis revogadas. “Saímos da música brasileira em que quem está no topo é o homem branco cis hétero”, diz historiadora. Deus proibiu definitivamente comer sangue em todas as épocas. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. O tapa foi muito forte! Tão assim do nada? Já que perfeição? Sua santidade é um tema de vulto nos Salmos (Salmo 47:8) e nos Profetas . Se cada um cuidasse da sua vida, o mundo não era essa intolerância toda que é hoje. Nos dois testamentos Deus Se revela a nós e mostra como devemos nos aproximar dEle através de Jesus Cristo. Yngrid, não sou gay, não sou defensor de nenhuma bandeira e nem tenho amigos gays, porém, o texto está correto. Oséias 4:6, No novo testamento o homossexualismo não é citado como pecado, apenas ser afeminado. http://hypescience.com/10-animais-que-praticam-a-homossexualidade/, Márcio não vale a pena , muitos destes crentes quando estão com as suas mulheres fecham os olhos e imaginam que estão com um homem mas eles acham que assimsao salvos…que fazer…quando as pessoas insistem em ser rôbos não há nada a fazer…na minha terra a gente costuma dizer assim…eles que são brancos que se entendam. Proibições - Além da proibição de delegar atividades privativas de enfermeiro para outros profissionais, o novo código não permite que trabalhadores das categorias de enfermagem deleguem atribuições para acompanhantes ou responsáveis pelo paciente, exceto em casos de atenção domiciliar para o autocuidado apoiado. Olha a situação que se colocam as jovens: elas têm medo de serem apedrejadas, mas também têm medo de perderem o namorado. Contudo, não deixa de ser verdade. Só pelo fato que você diz que acha que isso é “pecado sim”, sem fundamentar, já demonstra que cada um pode achar o que quiser, sem precisar de provas. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1.863, diz-se: "É proibido o testamento conjuntivo, seja simultâneo, recíproco ou correspectivo". evangelicos ou nao, jesus ti ama e a minha oracao e que voce possa ter um encotro com eli , jesus nao ti condena , mais condena sua pratica, que deus possa ti abencoa ,fica com deus , pra voce joao 3;16 e 17. Mesma lógica, machistinha…. A salvação é individual se você ficar usando os erros dos outros pra justificar os seus vai ficar difícil.. E não digam que ele é a Luz. Além disso, temos ainda o fermento significando corrupção e degradação em muitas partes da Bíblia. Para finalizar livro de: Mateus 7 Não, pq para mim o inferno não existe. É direito deles. – Mark Twain, Letters from the Earth. Aí eu deixo minha vida passar porque disseram que preciso ganhar o céu. Ele cumpriu a lei do Antigo Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:24-26; Efésios 2:15). Idem aos frutos do mar. Aposto que nem um. É o que já disse para alguns evangélicos: quem se apegar demais ao calhamaço de regras que constitui um verdadeiro código social de condutas, sob uma inspiração religiosa, no Velho Testamento, é mais um judeu antigo do que um cristão, porque qualquer cristão minimamente bem informado da própria fé deveria saber que a Velha Aliança se acabou com Jesus, que em várias passagens – como a famosa passagem da plantação de trigo, em que ele nitidamente flexibiliza logo uma das regras mais importantes e “divinas” de todas, a da guarda do Sábado – deixou clara a superação da antiga Lei hebraica. Me desculpe Raquel eu acho que vc tanto quanto eu sabe que o propósito do dízimo foi somente para sustentar os órfãos , viúvas e estrangeiros! Não se meta com a vida do irmão, deixe que o pastor assuma a responsabilidade, todos sabem que língua de pastor é mais solta de que de padre e logo toda a congregação ficara sabendo. Destrói completamente qualquer “justificativa” de homofobia. marcio nos nao condenamos pessoas condenamos a pratica .todos nos iremos dar conta a deus pelos nossos atos . A Bíblia foi escrita por homens no tempo deles. O modo como se interpreta é que pode ser coerente ou não. Então cale essa boca imunda e pare de nos dar um opinião que não estamos interessados em discutir. Os sábados do Antigo Testamento estavam de algum modo relacionados diretamente com o descanso sabático de Deus? Acho que todo extremismo é falho e não se chega a lugar nenhum. Mas isso não só algo do Novo Testamento, leia: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos Se conseguíssemos seguí-la ninguém faria mal a ninguém. E outra dízimos nunca foidinheiro e sim alimentos… dízimos sempre foi dado anualmente e nunca mensalmente ! Eu não sigo essa religião. Deus já sábia que isso seria falho, pq essa leis eram uma das 2 ultimas tentativas falhas de tentar fazer com que o homem chegasse a Deus, ou seja a Salvação, mas essas leis foram um engate para que Jesus viesse para morrer por nós, ai sim vem as leis para cristãos. Eu Acredito em Deus, e não julgo ninguém, cada um faz o que quiser da própria vida, se me tratar bem eu trato bem não importa se seja leproso, negro, branco, amarelo, Gay, lésbica, cego, mudo e etc. E surpreendeu-os ao dizer: “Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Não, mas também não cabe a mim julga-los, não sou o Senhor e apenas Ele será O justo no final. Acho que seu deus aprova isso. O que quis dizer é que não deveria ser assim tão complicado!! A gente não segue a Bíblia. Nem do lado dos evangélicos, tampouco da comunidade LGBT. Escravos devem ser bons súditos para seus mestres. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, Assiste um filme, Orações para Bobby, recomendo. Apresentarei as 10 principais profecias sobre Jesus compridas no Novo Testamento. A Palavra de Deus só Deus tem. = ) Espero tê-lo ajudado. Ponto. Mas se ele morrer no mesmo dia, é. Há uma passagem em João que diz assim “Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. O Antigo Testamento, é a compilação composta pelas Escrituras Hebraicas, contendo 46 livros. O objetivo maior era a sobrevivência e aumento da população. Ai credenti la VERITÀ fa male! A Bíblia realmente condena o ato de ter relação sexual do mesmo sexo, isso não posso negar, mas há um porém, todo pecado é abominável aos olhos de Deus, mas Ele ama os pecadores, Ele não aponta um dedo no seu rosto dizendo que você é pecador, pelo contrário, Ele faz tudo ao seu tempo, por fim, se alguém ou algum cristão se afirmar contra o Homossexualismo, não é um cristão de verdade… Abraços ^^, Bom, sou cristão desde os meus 1 ano de vida, hj eu tenho 20, então tenho muito conhecimento acumulado, não conheço sua vida, e nem o meio que você vive, mas posso dizer com toda a certeza, qualquer um que julga quem é pecador, esse terá um cantinho especial no final de tudo, a Bíblia chama eles de “ACUSADORES”, e sem duvida não é cristão…. VOCÊ TEM QUE ACEITAR OU NÃO O QUE QUER QUE SEJA NOS LIMITES DO SEU CORPO. Nas edições não-católicas, os livros do Novo Testamento são os mesmos 27, mas no Antigo Testamento são omitidos 7 livros e trechos de dois outros livros bíblicos. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39. Levítico 11:7-8. Então por que a maioria das igrejas ainda insistem no dízimo se todas as leis e obrigações como vc acaba de dizer foram abolidas??? Eu hein! Vá estudar pra depois ser religiosa. Uma coisa que ouvi de outras pessoas esses dias, me deixou desconcertado. A Constituição Dogmática Dei Verbum, sobre a revelação divina nas Sagradas Escrituras, ensina-nos que Deus, inspirador e autor dos livros dos Testamentos, dispôs tão sabiamente sobre as coisas que o Novo Testamento está latente no Antigo e o Antigo está patente no Novo. ஜ۩۞۩ஜ LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO ஜ۩۞۩ஜ Canal do Marcelo: https://www.youtube.com/channel/UC. Li todo o texto que você escreveu e o achei fantástico, bem estruturado, com sátiras saudáveis – e que fazem todo sentido. A vida de ninguém depende de outro alguém, apenas é um contato de Deus e ela…. Tudo não passa de uma piada, uma forma de se convencer que não estamos sozinhos nesse mundo, e de que minha estada na terra não será em vão. Mas nós não criticamos a Bíblia. 4 Porque dissimuladamente se introduziram alguns homens, já desde tempos antigos, destinados a esta condenação, ímpios que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam nosso único soberano e Senhor, Jesus Cristo. E, se ela se divorciar do seu marido e se casar com outro, estará cometendo adultério”. Você vai se assustar. E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. Por "testamento conjuntivo", a lei quer dizer aquele realizado por meio do mesmo documento. Já teve dois animais diferentes? E Satanás nesse meio sai sem lucro nenhum? Paulo, outro Apóstolos, era totalmente diferente de Lucas; e os dois eram cristãos. Diante de um Deus santo que pessoas sem moral indecentes e egoistas. Adorei o texto. "Profetas Maiores". O texto bíblico mais escandaloso sobre os deficientes físicos é Lv 21,18ss, em que se proíbe a pessoa com deficiência física de ter atuação direta no culto divino. Certamente há muitos pastores que reclamam da ditadura camaronista imposta pela Vivenda do Camarão. isso é o que eu sempre disse, a biblia nao é a palavra de Deus, a bliblia e apenas um livro velho cheia de regras vomitadas por HOMENS preconceituosos que se achavam o proprio deus… a palavra de Deus nao esta em um livro velho e mal traduzido. Estão tentando salvar esse país da imoralidade, seguindo as instruções da Bíblia. Deus nos dá o livre-arbítrio, para seguir o caminho que cada um quiser, se a pessoa está no caminho errado é escolha dela. Volto a dizer que Deus não quer que você vire santo.. Ele a penas quer ver a sua força de vontade em querer deixar as práticas do mal, eu sei que eh muito difícil, mas pra Deus nada eh impossível basta você querer Tiago, não sou gay e nem defensor. Aliás, isso existe desde o inicio da nossa existencia. Fiquem com Deus! Linda, aparenta ter um coração puro. Não sei de onde você tirou que esse texto tenta provar que Deus não existe. São os desabafos dele. E nada de reclamar com o marido sobre os gastos absurdos dele, ou, pior ainda, tentar ensinar religião a quem quer que seja. O que VOCÊ faz pra ser respeitado Diego? Olá Rafael. Logo, a moralidade da questão permanece. O que nós condenamos ou deixamos de condenar não deveria fazer a mínima diferença pra você, por que você não acredita nisso, certo? Jesus veio cumprir a lei e dá novos mandamentos e estatutos, mas o novo testamento repete varias leis do antigo testamento, repete nove dos dez mandamentos. Todos os textos que foram citados acima estão completamente DESCONTEXTUALIZADOS. Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível! Sou Filho de Evangélicos, casado com filha de Pastores, vivo no meio de um nicho religioso completamente homofóbico, uma triste realidade, embora muitos falem não ter preconceitos (assumindo a pratica Fidelixciana “não tenho problemas com homossexuais, mas cada um no seu canto, um canto bem longe de mim”), aprendi com o tempo a máxima religiosa, “olhem para a sociedade com o nariz empinado, pois sou escolhido por Deus…”, não julgue o irmão pois ele é um espelho seu. testamento a nossa lei e a de cristão escrita no novo testamento ai esta a nossa dutrina. Olá! Então, parem de querer ter razão. "Não espalhem calúnias entre o seu povo. Usar a bíblia de forma irônica e desprezível como visto aqui pode ser denominada uma fobia ao cristão, fobia que vocês mesmo descriminam. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Na edição de Douay-Reims da Bíblia Sagrada, a passagem é traduzida assim: E por não saber fazer tal coisa, o autor, deliberadamente, usou textos do Antigo Testamento em que não fazem mais sentido para o Novo Testamento, visto que eram mandamentos civis – e que a Lei citada no texto foi, na totalidade, cumprida em Cristo. Imoralidade certamente iniciada em 1888, quando, indo contra os preceitos de Deus, o país aboliu a escravidão. Ainda bem que eles são apenas falsos profetas, aqueles mesmos que estão no APOCALIPSE de São João. “Tudo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós, abominação.”. Minha conclusão é que demorei a perceber que é melhor procurar Deus em religiões que não venham importadas do Oriente. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Caso não tenha ficado claro, ou você não tenha paciência para textos longos, um trecho da série “The West Wing”, que fala exatamente disso.
Como Conseguir Código De Desbloqueio Por Imei Grátis, Os 20 Melhores Clubes Do Mundo, Plano De Desenvolvimento Rh,