Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer­. porei mordaça em minha boca bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. Se controlarmos a nossa língua, viveremos dias bons e longos; De tudo o que falarmos vamos dar conta para Deus no dia do juízo; A língua tem o poder de controlar e contaminar todo o corpo, por isso devemos tomar muito cuidado com o que falamos; Nenhum de nós consegue controlar a língua na própria força; De nada adianta sermos religiosos e não controlarmos a nossa língua; O silêncio nos ajuda a controlar a língua e não pecar; Em momentos de tensão, temos que dar repostas brandas. Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade. Em uma reunião de pequeno grupo com alguns irmãos queridos, fizemos a seguinte lista de pecados da língua: fofoca; mentira; gabar-se; falsa acusação; humilhar com a língua; falar palavrão (palavras torpes); jogar indiretas; reclamar (murmurar); tomar o nome de Deus em vão; xingar; autocomiseração (vitimização); omitir quando deveria ter falado; amaldiçoar;  bajular; prometer ou votar e não cumprir; falsidade; jurar em falso; falar sem refletir (ser impulsivo com a língua); conversas com conteúdo sexual sujo; brincadeiras impróprias, expressar preconceito! Provérbios 15.26 Abomináveis são para o SENHOR os desígnios do mau, mas as palavras bondosas lhe são aprazíveis. Filipenses 2:9-11, © 2009 - 2022 7Graus - Bíblia Sagrada Online - versão completa e gratuita da Bíblia, 4 cuidados com o poder da língua na Bíblia, Estudos Bíblicos: estudos evangélicos organizados por tema, 50 Perguntas Bíblicas - Quiz (nível difícil), 3 coisas que a Bíblia mostra que você não deve dizer, 7 conselhos da Bíblia para resolver conflitos. O dinheiro fala sensatamente uma língua que todas as nações entendem. 1 Coríntios 13:1, © 2009 - 2022 7Graus - Bíblia Sagrada Online - versão completa e gratuita da Bíblia, 4 cuidados com o poder da língua na Bíblia, Menina dos olhos de Deus (Estudo Bíblico), 6 versículos para celebrar o Dia dos Pais, Arcanjo Miguel: o que diz a Bíblia sobre ele, Anjos segundo a Bíblia: como são e o que fazem, Versículos com Palavras de Conforto na Bíblia. Minha língua minha perdição, eu sempre prometo que não ireei comentar nada sobre a vida alheia mas sem me aperceber ja estou eu a falar coisas que nao edificam. os que gostam de usá-la Tiago 3:2 – “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Top Frases e Mensagens de Versículo que fala sobre a língua para copiar e Menu Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz ( seja bom ou ruim). [15] Em julho de 2014, … Veja as melhores Versículo que fala sobre a língua que foram selecionadas para você. Porque a boca fala do que está cheio o coração. A Bíblia somente menciona a língua dos anjos uma vez, em uma explicação sobre a importância do amor. 1 Pedro 3.9 não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. Mas não posso julgar pois não conheço o contexto. 15 de dezembro de 202215 de dezembro de 2022, 14 de dezembro de 202214 de dezembro de 2022. Esse estudo iluminou minha consciência. A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre como não usar a nossa língua e também sobre como usá-la. mas a língua mentirosa Tiago 1.19 Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. 3 Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Maior esperança há para o insensato do que para ele. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. (Isaías 28:29) Agradeço e louvo-te, Deus dos meus antepassados: Tu me deste sabedoria e poder, fizeste-me saber o que te pedíamos, fizeste-nos conhecer o sonho do rei. Falamos na nossa própria língua e escrevemos numa língua estrangeira. Mateus 12:36-37, Antes mesmo que a palavra 5 Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Sua religião não tem valor algum! “Sem lenha,o fogo se apagará ;e, não havendo maldizente ,cessará a contenda.” Sei qUE não vou conseguir controlar minha língua a força mais se eu me concentrar na palavra de Deus eu consigo falar brandamente . No dia de Pentecostes, os discípulos de Jesus foram batizados pelo Espírito Santo, assim como foi profetizado (Lucas 3:16). Versículos da Bíblia sobre 'Língua' ... A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Deus abençoe. Tiago 1:26. O que você quer saber sobre isso? Provérbios 25:15, Por isso Deus o exaltou e o teu louvor o dia inteiro. Lista de versículos sobre os pecados da língua. Salmo 66:17 adoração oração louvor Guarda a tua língua do mal e os teus … Salmos 39:1, Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade. Nessa ministração pode-se falar sobre o poder do silêncio, da palavra branda e de falarmos sobre o que a bíblia fala. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Este post contém versículos da bíblia que falam sobre Raiva. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Salmos 119:126. Provérbios 15.1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 29.20 Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? O poder do Senhor nos purifica de todo o pecado e aviva o nosso espírito. A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito” Provérbios 15.2,4 “O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é”. Na segunda parte vamos falar sobre alguns perigos que residem em nossa língua. 1 Pedro 4:9 . Deus abençoe. A Comentário document.getElementById("comment").setAttribute( "id", "a3516a01e7ce9219f50778126d1b1bb8" );document.getElementById("a19253dc2f").setAttribute( "id", "comment" ); Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. No próximo versículo vemos que a língua é um fogo, e tem o poder de contaminar todo o corpo: “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” (Tiago 3:6). Ter amor é mais … Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. O que Pedro pensa de Paulo, diz mais sobre Pedro do que Paulo. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Provérbios 17:28, Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Quem não controla a língua tem muitos … Deuteronômio 4:11, pois o nosso "Deus é fogo consumidor!" Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. A língua tem o poder de controlar e contaminar todo o corpo, por isso devemos tomar muito cuidado com o que falamos; O seu endereço de e-mail não será publicado. Deus não foi duro demais com Moisés? (Collin Hansen e Jonathan Leeman), Profetas, Sacerdotes e Reis no AT, no NT e na Igreja: Um Estudo sobre os Ofícios de Cristo aplicado aos cristãos. Salmos 40:3. O primeiro deles fala sobre uma maneira que temos de controlar o que falamos: “Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.” (Salmos 39:1). 1 Coríntios 14:2 – “Pois quem fala em uma língua não fala aos homens, mas a Deus. Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Discutir com um tolo irresponsável não adianta nada! Como controlar a língua? Isaías 30:27, Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Salmo 15:2-3verdadeirrepreensívelfofoca. (Daniel 2:23) Da mesma … E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Seguinda nessa mesma linha, em Provérbios vemos que, quando nos calamos, corremos menor risco de pecar: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Provérbios 10:19). Quero saber ;quando um cristão chama um impio de lixo . Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem … Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. 1 Coríntios 13:1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam. 12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 20-21). Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. É … e densas nuvens de fumaça; O órgão com o qual mais pecamos! pois vejo violência e brigas na cidade. Números 14:36 . Um outro perigo que vemos nessa lista de versículos sobre língua é que podemos estar nos enganando, indo à igreja, fazendo diversas coisas, mas não controlando nossa língua: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” (Tiago 1:26). A única coisa que temos de respeitar, porque ela nos une, é a língua. Isaías 6.5 Então, disse eu: ai de mim! enquanto os ímpios 6 Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor (Sal 40:3). … Nesta lista de versículos sobr língua, temos vários textos que podem ajudar; Os pecados que cometemos com nossa língua. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Provérbios 15.23 CONSEQUÊNCIAS DA NOSSA FORMA DE FALAR A maneira de falarmos que adotamos produzirá consequências. Provérbios 10:19, Há palavras que ferem como espada, Provérbios 12:18. Não se esqueça de nos seguir no facebook, assinar nosso canal no youtube e baixar nosso e-book gratuito. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. o Nome do Senhor, De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. Guarda a tua língua do mal e os teus lábios. 1 Pedro 2.9–10 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. Provérbios 15.28 O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades. Deve elevar-se sozinha no éter. Ao clicar em "Aceito", você consente em usar todos os cookies. Religião não é apenas seguir algumas regras ou rituais. Nossa base sempre deve ser a bíblia e o Pai. até hoje os judeus falam hebraico. 30 de abril de 2018 by joaoeju. “Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.” (1 Pedro 3:10). Textos bíblicos da Nova Versão Internacional (NVI-PT). 4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Porém, se não controlarmos o que falamos, falando aquilo que desagrada a Deus, daremos conta dessas palavras: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Igreja é Essencial! e a língua arrogante dos que dizem: A nossa lista de versículos sobre língua começa com algumas promessas importantes para termos em mente. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Conceitos do Versículo. O amor deve estar em ação e verdade. A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Provérbios 25.15 A longanimidade persuade o príncipe, e a língua branda esmaga ossos. De longe vem É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Construir sobre a vontade de uma multidão é loucura; a vontade de um povo é como um relâmpago que dura um segundo. Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas. Skip to content. Deuteronômio 9:15, O monte Sinai estava coberto de fumaça, pois o Senhor tinha desci­do sobre ele em chamas de fogo. Qualquer cookie que pode não ser necessário para o funcionamento do site e é usado especificamente para coletar informações da pessoa via análise de dados, anúncios, ou outros conteúdos que são incluídos na página são considerados cookies não necessários. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual … Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Versículos sobre sabedoria para crescer espiritualmente Tudo isso também vem do Senhor Todo-Poderoso, cujo plano é maravilhoso, cuja sabedoria é magnífica. Guarde a sua língua do mal Salmo 119.172 A minha língua celebre a tua lei, pois todos os teus mandamentos são justiça. O fogo na Bíblia está associado ao poder da presença de Deus. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” (Tiago 3:2). e os seus lábios da falsidade. mas a língua dos sábios traz a cura. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. 10 Versículos sobre Religião. Com pouco contexto me parece algo muito feio de se dizer. A menção sobre a língua dos anjos na bíblia ocorre apenas uma vez. Provérbios 15.23 O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é! Meus irmãos, não pode ser assim! Salmos 35:28, A boca do justo profere sabedoria, Meus irmãos, não pode ser assim! Êxodo 3:2, "Então voltei e desci do monte, enquanto este ardia em chamas. A impulsividade em expressar minhas idéias têm sido meu maior problema. Provérbios 8.13 Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha. Cuidado com o que sai da sua boca. 9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos 9 Pois em parte conhecemos … A tua língua intenta o mal, como uma navalha afiada, traçando enganos. Provérbios 18:21, Com muita paciência A lista é enorme!! Cookies necessários são aqueles que são primordiais para o funcionamento correto do site. (Números 20.1-13 e Deuteronômio 3.24-28). Versículos da Bíblia sobre 'Língua' « » ARC NVI A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso. Conceitos do Versículo. Um outro perigo que vemos nessa lista de versículos sobre língua é que nenhum de nós é capaz de domá-la na nossa própria força. Pra mim é muito difícil ficar calada quando vejo alguém sendo injustiçado então fico muito nervosa, tenho pedido ajuda a Deus pra me ajudar a mudar, melhor meditar mais na palavra de Deus. Efésios 4.29-31 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Na multidão de palavras não falta transgressão. Falar a Palavra de Deus abençoa e traz sabedoria. Para resumir o que aprendemos com essa lista, podemos destacar o seguinte: Neste tema existem diversas ministrações que podem ser feitas. (mulher virtuosa) Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. INTUIÇÕES: Amar alguém não deve ser apenas em palavras. Essa é uma luta para todos nós. A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros. seus lábios estão cheios de ira, A tentação para pecar com as palavras é grande, por isso, na dúvida, fique calado e ore. Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.Tiago 3:2. Nessa ministração pode-se falar sobre a multidão de pecados que cometemos todos os dias e não damos importância. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros". Hebreus 12:29, Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. Provérbios 10:19 – “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”.
Bilhetes Champions League 2022, Sagres Percentagem De álcool,