Isaías 14:12Como foi que caíste dos céus, ó estrela da manhã, filho d’alva, da alvorada? Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Versículos sobre o amor de casal. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”. 16 “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. O amor, que é como luz que ilumina toda nossa vida. Acuérdate, pues, de dónde has caído, arrepiéntete y haz las primeras obras. Quase a totalidade dos cristãos, em certa altura de seu caminhar com Cristo, perde o primeiro amor: a vontade de entregar tudo, a disponibilidade em aprender e obedecer, a humildade que o Senhor ama e, principalmente, o zelo pelo Reino. Ele quis nos criar de forma singular. Olá, me chamo Lázaro Correia, sou Cristão, formado em Teologia e apaixonado pela Bíblia. Estos versículos le ayudarán a mantenerse en el amor al Señor. Isso mostra que, até certo ponto, respeitar e amar a si mesmo é normal e faz bem. Esse versículo nos diz que o Senhor está conosco e devido a seu amor por nós ele nos salvará com alegria. Para essas pessoas, “amar o próximo” foi substituído por “amar a si mesmo”. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. — João 13:34, 35. Gálatas 5:13 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor é a força mais poderosa do mundo. Por isso os meus lábios te exaltarão." (Salmos 63:3) "O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens." (Salmos 36:5) Precisamos . 4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. O Primeiro dos Mandamentos se refere a Deus. Valores práticos para qualquer pessoa em qualquer época — amor, Jesus — a chave para uma vida significativa. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Desse modo, devemos buscar cultivar e deixar florescer o amor nos nossos corações, e dessa forma devemos amar aos nossos irmãos como amamos ao nosso corpo e ao Senhor Deus. 4 Pero tengo contra ti, que has dejado tu primer amor. Para todos aqueles que cultivarem e conservarem o amor terá boa reputação entre os homens e para Deus. quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Não importa o laço, importa o sentimento para com o outro. O Senhor é misericordioso, paciente, fiel e cheio de amor. O primeiro amor com Deus segundo a Bíblia é uma experiência de confiança e fidelidade em Deus e nas suas promessas. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. ¿Qué Dice la Biblia Sobre el Hombre que Abandona su Hogar? ( Apocalipse 2:1-7) Mesmo passado tanto tempo em que o livro do apocalipse fora escrito, a mensagem de Jesus as 7 igrejas da Ásia menor continua viva, elas ainda falam em nossos dias, as admoestações do . Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Volte ao primeiro amor. Marcos 12:30 Jesus Cristo é a maior prova e expressão do amor de Deus pela humanidade. Estará fazendo o bem em amar ao próximo da maneira que ama a ti mesmo, porém, te pergunto, tu amas a ti mesmo? . “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.Deus é amor. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Cristo mencionou, no versículo acima, três passos práticos que devemos dar a fim de voltar ao primeiro amor: 1) Lembrança (lembra-te) 2) Arrependimento (Arrependimento) 3) Recomeço (volta à prática das primeiras obras) LEMBRANÇA. CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE. Jesus amava o próximo. É a semente de onde brota o nosso amor. Por isso afirmo: Ele nos amou primeiro. Devemos amar o Senhor antes de qualquer coisa ou pessoa, após isso, devemos amar ao próximo. 1 Juan 4:19 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”. 8 E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: 9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. 8 Mujeres que Tomaron Malas Decisiones en la Biblia, https://miadonay com/versiculos-de-volver-al-primer-amor-y-permanecer-en-el/. 5) E por fim, o presbítero considera que "abandonar o primeiro amor" é um grave erro que aconteceu na . Antes, tem a ver com o amor que é demonstrado para com o próximo e, principalmente, para com as pessoas necessitadas, excluídas e perseguidas por causa da justiça. Eu as darei a ti como filhas, embora tal atitude não faça parte da minha Aliança contigo.…. Existem inúmeros versículos sobre amor para nos auxiliar nesse processo. 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Nesse período geralmente se tem muito amor por Deus, fervor espiritual, amor por missões, etc. Versículos da Bíblia sobre o Trabalho - E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor… Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos… Todas as vossas coisas sejam feitas com amor… Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra… A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores… 26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. Embora a Bíblia não tenha um mandamento específico sobre amar a si mesmo, ela fala sobre “amar o próximo como a si mesmo”. Pero la más excelente de ellas es el amor. Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Versículos sobre Amor ao Próximo [Com Comentários], O que é Fé? O amor é a característica mais . Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Ah, como é encantador! Devemos procurar amar aos nossos irmãos, pois essa é a vontade de Deus, assim como ele nos amou e nos ama. Muitas pessoas estão desigrejadas. 20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. Verdejante é o nosso leito.”. ¿Qué Dice la Biblia Acerca del Amor No Busca lo Suyo? 2. Lembre-se de onde caiu! ¿Es Pecado Casarse con un Inconverso? Pedro usa expressões "amai-vos sem fingimento" e "de coração". 9 de dezembro de 2022. Devemos louvar ao nosso Deus, pois a sua bondade é eterna, assim como o seu amor. Nadie tiene amor más grande que el dar la vida por sus amigos. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. These cookies will be stored in your browser only with your consent. Al contrario, debemos conservarlo. ¿Es Malo? 9 Seja . Abrimos mão de tudo por causa de Jesus: "O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." (Mateus 13.45 . ¿Será Cierto? Gálatas 5:22Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, Efésios 2:3-5Anteriormente, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira. Se não, diga-me, para que eu o saiba. El amor es paciente, es bondadoso. 10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Igreja de Deus | Ainda há lugar > Devocional > De volta ao primeiro amor! Quando nós falamos do amor de Deus por nós, estamos falando de um amor que nunca mudou.. Deus teve infinitos motivos para abandonar este seu amor pelo homem. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. La palabra griega para «primero» es «protos», lo que, más que una preferencia temporal, indica una preferencia cualitativa. Diante do amor verdadeiro não há espaço para medo, pelo contrário, há liberdade. Marcos 12:9Diante disso o que fará o proprietário da vinha? Jesús dijo que nuestra prioridad tenía que ser Dios y su justicia, y no los afanes o compromisos de este mundo, en estos tiempos no sucede así, no obstante la palabra de Dios es clara al enseñarnos que toda nuestra confianza debe estar puesta siempre en Dios. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. Jesus disse: “Para que o mundo saiba que eu amo o Pai, faço assim como o Pai me ordenou.” — João 14:31. 27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. O que Deus pede de nós pode ser resumido numa só palavra. 23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. São cristãs afastadas e estão frias e outras são mornas. En Apocalipsis 2, 4-5 el Señor Jesucristo advierte a la iglesia en Éfeso por haber dejado el «primer amor». Versículos da Bíblia sobre Santidade - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos… Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém… Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as… E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos… Não há santo como é o SENHOR; porque não há outro fora… ¿Qué Hago? Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. 38 ”Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”. Aborrezcan el mal; aférrense al bien. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”. Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4:19). 2 Pedro 1:7. 2 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. 37 Respondeu Jesus: "'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'[ a]. 4 Pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? Você examinou as alegações daqueles que dizem que são apóstolos, mas não são. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. Y este es mi mandamiento: que se amen los unos a los otros, como yo los he amado. 15 Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. 1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. ¿Cuántas Veces Aparece la Palabra Amistad en la Biblia? 3 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste. O amor é benignidade e não há ingratidão. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 9 Portanto, não nos cansemos de fazer o que . Porquanto, se não te arrependeres, em breve virei contra ti e tirarei o teu candelabro do seu lugar. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. De donde el que teme, no ha sido perfeccionado en el amor. “Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.”. 5 Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.”. Malaquias 3:4Então as ofertas de Judá e de Jerusalém serão agradáveis ao SENHOR, como nos dias passados, como nos primeiros anos. É dar a Deus o primeiro lugar em nossa vida. 14 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem. Primeiro, devemos amar a Deus. 19 Nosotros le amamos a él, porque él nos amó primero. O maior deles, porém, é o amor. Por encima de todo, vístanse de amor, que es . Gostaria de saber o que significa esse primeiro amor e como que a. O Senhor é misericordioso e nos ama a ponto de deixar o seu filho vir e morrer por nós. O ensinamento diz que o após a união do homem e da mulher, ambos devem passar um ano um satisfazendo ao outro. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Aqui no Blog você vai encontrar diversos estudos Bíblicos e muito conteúdo sobre vida Cristã. ¿Qué Dice la Biblia nos Conoceremos en el Cielo? E há aquelas que fazem a Obra de Deus e são leais, fiéis ao seu trabalho e dedicadas à pregação do Evangelho. Somos a geração eleita por Deus e temos a oportunidade de aproveitar as maravilhas e a luz. (1 João 5:3) "O amor deve ser sincero. 17 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! No se comporta con rudeza, no es egoísta, no se enoja fácilmente, no guarda rencor. Esto fortalece tu relación con Dios y te hace dependiente de él. Nosotros amamos porque él nos amó primero. 2 "Eu sei todas as coisas que você faz. Apocalipse 2 … 4 Entretanto, tenho contra ti o fato de que abandonaste o teu primeiro amor. Servíamos à maldade e à inveja, sendo desprezíveis e odiando-nos uns aos outros. Em Apocalipse 2.2-3 está escrito que Jesus envia uma . Le pido que, por medio del Espíritu y con el poder que procede de sus gloriosas riquezas, los fortalezca a ustedes en lo íntimo de su ser, para que por fe Cristo habite en sus corazones. “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”. …, Ezequiel 16:61-63Então te recordarás dos caminhos errados pelos quais andaste, e te envergonharás, quando receberes tuas irmãs mais velhas e mais novas. © 2009 - 2022 7Graus - Bíblia Sagrada Online - versão completa e gratuita da Bíblia. A eso de la medianoche, Pablo y Silas se pusieron a orar y a cantar himnos a Dios, y los otros presos los escuchaban. O primeiro preceito abrange a fé, a esperança e a caridade, pois, quando se . 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Precisamos caminhar diariamente na decisão de . Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. ¿Qué Quiere Decir la Biblia con el Amor Todo lo Soporta? 5 Recuerda, por tanto, de dónde has caído, y arrepiéntete, y haz las primeras obras; pues si no, vendré pronto a ti, y quitaré tu candelero de su lugar, si no te hubieres arrepentido. (Gênesis 1:27; 1 João 4:8) Isso quer dizer que fomos feitos para amar outras pessoas. ¿Es Malo? “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”. Marcos 10:44. Versículos de 1 Coríntios 13 do livro de 1 Coríntios da Bíblia. Lucas 1:17Ele avançará na presença do Senhor, no mesmo espírito e poder de Elias, com o propósito de fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, deixando um povo preparado para o Senhor”. “Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.”. Conceitos do Versículo. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que . 5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.”. Entretanto, quando eles chegaram a Baal-Peor, deus do monte Peor, consagraram-se àquele ídolo ignóbil e se tornaram tão abomináveis quanto aquilo que amaram. Mas, podemos decidir e fazer nossas escolhas de amar os outros de forma incondicional, como o Senhor nos ama. Ele criou o céu dos céus, os céus, com todo o seu exército e todas as suas insondáveis grandezas, a via láctea de inexplicável beleza, o mar e sua diversidade de vida aquática, a terra e sua flora imensurável, e ainda a sua biodiversa fauna. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Estos libros te ayudan a crecer y mantener esa fe. A Bíblia fala com frequência sobre o amor, mas na maioria das vezes não se trata do amor romântico nem do sexual. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. 2 “Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Aquí vemos un claro ejemplo de una iglesia que había comenzado muy bien (en el espíritu), pero luego perdieron su primer amor y comenzaron a actuar bajo la carne, porque habían perdido ese primer amor. Pedro argumenta que o amor ao próximo precisa ser vivido com base em 2 critérios. 1 João 4:10Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: 19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Apocalipsis 2: 5 (1 João 4:19) Leia Mateus 22 online. 6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. ¿Quién os fascinó para no obedecer a la verdad, a vosotros ante cuyos ojos Jesucristo fue ya presentado claramente entre vosotros como crucificado?
Frases Para Perfil Do Whatsapp, Diversificação De Investimentos,